notícias

Milena Toscano: "Tenho muito orgulho de ver o meu filho de 9 meses mastigando tudo"

Milena Toscano:

09

julho

Milena Toscano acha que uma das atividades mais interessantes em sua rotina como mãe é a introdução alimentar. A atriz, de 35 anos, se orgulha ao afirmar que o filho, João Pedro, de 9 meses, "come de tudo". SAIBA MAIS Milena Toscano leva filho para conhecer a neve "Essa parte de introdução alimentar, que inicia um ser humano a novos sabores e prepara o seu paladar para uma vida inteira, fez muito diferença para mim. Tenho muito orgulho de ver o meu filho de nove meses mastigando tudo, apesar de não ter dente. Come carne, peixe, fígado, arroz, feijão e qualquer legume e verdura que você imaginar. Come de tudo. É impressionante. Um dia estava na minha mãe e comecei a preparar o prato dele. Ela falou: ‘Imagina que esse menino vai comer tudo isso!’. Ele não só comeu o prato inteiro como uma fruta depois. Ele come muito bem mesmo. Foi bem natural. Nunca tive que forçar nada. Ele só não gosta de banana, mas isso deve ser genético porque eu não gosto também (risos)", conta. João foi desmamado por completo aos oito meses. Segundo Milena, a escolha foi do próprio menino. "Parei de amamentar com oito meses e foi tranquilo. Quando ele estava para fazer seis meses, notei que ele já precisava de uma complementação. No primeiro dia, dei uma chorada, achei que não fosse conseguir. Mas depois vi que era uma grande besteira. Comecei a complementar nas mamadas noturnas. O leite começou a diminuir quando ele começou a comer. Comecei a sair mais e deixava mamadeira para ele. Teve um dia que a minha funcionária mostrou a mamadeira e ele largou o meu peito na hora. Fez a escolha dele." Milena Toscano (Foto: Reprodução)   Após a maternidade, Milena retomou o seu canal no YouTube sobre culinária e por meio dele tem compartilhado algumas dicas para mamães de primeira viagem com ela. Apesar de não ter babá, Milena conta que não tem encontrado dificuldade para administrar o seu tempo e gravar vídeos para o canal. "Está supertranquilo administrar esse papel de mãe com o canal de culinária. Ele é muito bonzinho, graças a Deus. As pessoas até brincam que eu nem tive um recém-nascido, já tive uma criança grande (risos). Gravo na minha casa, o que facilita muito. Apesar de não ter uma babá, tenho uma funcionária que ajuda na minha casa e a cuidar dele quando tenho compromisso e o meu marido também. A gente vai se ajeitando. Quando gravo, deixo um dia com a sogra, outro com a minha mãe, tem o meu marido... Mas normalmente ele fica lá. Tem vários vídeos no canal em que ele aparece chorando ao fundo", explica ela. Distante das telinhas desde quando gravou As Aventuras de Poliana, ainda gestante, Milena ainda não tem projetos para voltar para a TV.

"Ainda não tenho projetos para voltar para a TV. Estou focada nele ainda e me dedicando ao meu canal, que acho que tem muito ainda para crescer. Mas quero voltar, sim, para a TV."

RELAÇÃO COM O CORPO: "TENHO QUE PERDER 4KG AINDA"
Ela também segue tranquila em relação a retomada do peso que tinha antes da gestação. Milena garante que ainda precisa perder quatro quilos, mas que não tem pressa para isso. "Tenho que perder quatro quilos ainda. Ainda não consigo manter uma rotina fitness porque não tenho babá, mas estou voltando aos poucos. Se eu tenho um tempinho corro ou faço uma bike. Meu corpo voltou com amamentação e alimentação mesmo. Mas faço tudo com muita calma. Não quero apressar as coisas. Tive nove meses para ter ele. Cheguei a engordar uns 13 quilos durante a gestação", conta. "Sempre fui muito tranquila com o corpo e mantive meu peso. Só para casar, que emagreci bastante. Mas depois de filho a gente pensa: ‘vou para a academia ou vou ficar com ele?’ A gente prefere ficar com ele." A relação com outros aspectos da vida também mudou, incluindo o seu relacionamento com o marido, o empresário Pedro Ozores. "Não me lembro como eu era antes da maternidade. Muda tudo! A percepção das coisas, do mundo, das suas atitudes, alimentação, educação das pessoas, suas preocupações... A relação com o marido também muda. Você começa a perceber que a parceria é mais importante que tudo. Enfim, muda a sua percepção da vida. Essa história do amor que cresce cada dia mais é real. Qualquer coisinha a gente já se desespera. Ele ficou doentinho recentemente e precisou ser internado. Eu quase morri. Não era nada."  

visitante

1 6 8 9 3 8

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar